
Os móveis laca Brasília coloridos alegram e dão vida a sua casa.
Os móveis antigos eram feitos de madeira de lei e utilizavam um material nobre, que conferia peso e estrutura às estantes, aos armários e às cômodas de nossos avós. Hoje em dia, a madeira nobre foi sendo substituída gradativamente pelo MDF e por outras chapas mais maleáveis e versáteis, em diversas constituições e em diversas espessuras.
Dentre as vantagens trazidas pelas chapas de madeira, destaca-se o custo benefício do produto e a variedade de acabamentos, ampliando as possibilidades de projetos e a confecção de peças. Um dos revestimentos que vem ganhando espaço no mercado é o laqueamento, um processo de pintura à base de resina vegetal.
A laca é um acabamento de primeira linha, que apresenta um aspecto muito uniforme como resultado final. Nas várias etapas do seu processo — como a aplicação de massa, demão de fundo e polimento — há um lixamento profundo feito por máquinas especiais. Isso garante, desde a maciez do toque à cobertura completa sem imperfeições, que normalmente são vistas em processos mais artesanais de pintura.
Diferente de outros acabamentos, a laca dá um toque contemporâneo à peça. Assim, é um dos revestimentos mais requisitados entre os clientes mais exigentes em termos de design e de decoração.
Quer descobrir por que o laqueamento virou a nova tendência? Leia o nosso artigo e saiba mais sobre o assunto!
A variedade de cores é o seu diferencial
Uma das grandes vantagens do laqueamento é o seu aspecto de cores vibrantes e fortes. Os móveis em MDF aceitam bem todo tipo de acabamento e são ideais para a laca!
Na cartela de cores disponíveis, está desde o rosa choque até o vermelho sangue, atendendo a uma extensa gama de gostos e de estilos. Mesmo os tons neutros, como o cinza chumbo, garantem um acabamento de glamour e de sofisticação.

O acabamento é impecável
Podendo ser encontrados nos modelos fosco e brilhante, o laqueamento confere um toque industrial à peça. Interessante tanto em ambientes minimalistas, com poucas peças escolhidas criteriosamente, quanto em lugares rústicos, fazendo um contraste com o resto das peças.
Como usar os móveis no ambiente
Os móveis de cores fortes dão uma iluminada na casa, deixando-a vibrante e alegre! Dá um toque autêntico à decoração, que trabalha o despojamento com modernidade!
O móvel colorido oferece uma impressão de movimento aos lugares, dando vida ao cômodo. A cor marcante pode tanto estar em um móvel de destaque quanto em uma cômoda, em um rack ou em pequenos detalhes, como abajures e criados-mudos.
A composição deve estar alinhada com os outros móveis, que devem ser mais neutros e não terem tanto peso. Para contrapor as cores fortes, escolha uma mobília que tenha vidros, frestas e janelas, deixando o móvel respirar.
Renovada na decoração, mesmo com móveis antigos
O laqueamento pode ser o acabamento escolhido na hora de projetar os móveis, no caso dos modulares e dos planejados. Também são uma opção oferecida por algumas marcenarias para renovar móveis antigos.
Penteadeiras, cristaleiras e armários podem dar uma revigorada ao espaço, sendo aplicado uma cor moderna e vibrante à laca. O laqueamento também pode ser feito em portas em armários embutido!





